Casa-Museu Biblioteca

biblioteca

A Biblioteca da Fundação Passos Canavarro Casa-Museu constituída por uma colecção com mais de 7000 títulos, reunida pelo seu Fundador, permite-nos conhecer a sua personalidade, o seu percurso profissional, os seus interesses e gostos.

A colecção reúne documentos (livros, catálogos, brochuras, revistas) de diversas áreas tais como: património, arquitectura, museologia, urbanismo, monografias, religião, educação, política, literatura, poesia, teatro, música, biografias, com especial incidência na história e na história de arte, datados entre o século XVI e o século XXI.

Destaca-se neste conjunto, os mais de 130 títulos pertencentes à Biblioteca de Passos Manuel, preciosa ferramenta de investigação e estudo.

Com uma magnífica vista para o Tejo, tem todas as condições para estudar, investigar, aprofundar conhecimentos, ou simplesmente ler, estamos à vossa espera!

Os livros podem ser consultados nos horários da Fundação ou, em condições especiais, por marcação.