António Canavarro, Vice-Presidente da Fundação Passos Canavarro, foi eleito presidente da Comissão Instaladora da Associação Portuguesa de Casas Museu, sediada em Coimbra, na Casa-Museu Bissaya Barreto.

Fundada a 4 de maio de 2012, a APCM pretende favorecer a cooperação entre as diversas Casas Museu através da promoção do conhecimento mútuo, da troca de informações e da partilha de experiência adquirida; reunir esforços para assegurar mais visibilidade e representação a nível nacional e internacional das Casas Museu nomeadamente perante a Administração Pública, instâncias da  Comunidade Europeia e associações congéneres em todo o mundo, promover por sua iniciativa ou em parceria com o sistema educativo ações de formação de acordo com as necessidades detalhadas, nomeadamente através da dinamização de um Centro de Formação Contínua e de um Centro Politécnico de Formação Profissional.

Entre os membros actuais da APCM constam:

CASA DOS PATUDOS – MUSEU DE ALPIARÇA

CASA MUSEU ABEL SALAZAR

CASA MUSEU BISSAYA BARRETO

CASA MUSEU EÇA DE QUEIRÓS

CASA MUSEU EGAS MONIZ

CASA MUSEU FERNANDO NAMORA

CASA MUSEU JOÃO DE DEUS

CASA MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA

CASA MUSEU PASSOS CANAVARRO

Para mais informações e caso pertençam a uma Casa-Museu, e tenham interesse em aderir façam o favor de entrar em contacto:

APCM